Seguidores

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Amplificador Super Simples.

*TIP31 (12V)

28 comentários:

  1. cara me arranja a lista de todos os componentes que eu vou precisa para fazer esse amplificado vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo qualquer montagem por mais simples que seja você terá que ter alguma experiência em eletrônica, as peças são essas aí:

      01 resistor de 2M2
      01 resistor de 47R
      01 capacitor de 100 nf
      01 capacitor de 1 nf
      01 transistor BC548
      01 Transistor Tip31
      01 Pequeno alto-falante de 2" de 0,5W ou 1W

      Obrigado pelo comentário no blog.

      Excluir
  2. os transistores são iguais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo o Q1 é um BC548 e o Q2 um TIP31, obrigado por visualizar o blog.

      Excluir
    2. qual potencia?http://amantesdaeletronicasimples.blogspot.com.br/?m=1

      Excluir
  3. amigo peso descupa por encomodar! mais gostaria de saber qual melhor forma de fazer este simples ai para poder usar no carro para pre aplificar o som do celular para poder ligar em um potencia antiga, pois nao quero gasta com toca cd, pois o carro e um velho bugre apenas para i pesca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo nesse link aqui:

      http://eletronicadoscircuitosintegrados.blogspot.com.br/search/label/TDA2002%20Amplificador%20de%20%C3%A1udio

      Tem uma montagem melhor do que essa pois em seu bugre com essa mínima potência você conseguirá ouvir direito mas usando o amplificador acima que lhe dará uns 5 a 10W isso alimentado com 12 volts da bateria do seu carro, tem até o pcb (circuito impresso) mas podendo montar em uma ponte de terminais também, obrigado por visualizar o blog. Abraços.

      Excluir
    2. Se eu fosse montar esse amplificador, eu poderia trocar o BC548 por um BC547 ?

      Excluir
    3. Se eu fosse montar esse amplificador, eu poderia trocar o BC548 por um BC547 ?

      Excluir
  4. Se eu fosse montar esse amplificador, eu poderia trocar o BC548 por um BC547

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que muda de um para o outro é o ganho, voltagem mas mesmo assim não vejo problemas.

      Excluir
  5. Boa noite,
    estou montando um monitor de áudio de duas vias para usar com o meu notebook e gostaria de saber se este amplificador pode ser montado pra ficar dentro da caixa.
    Aguardo
    Um abraço
    Alessandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim pois usa poucos componentes lembrando que ele opera de 3 a 12V.

      Excluir
  6. os capacitores sao de ceramica ou poliéster?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use os que você tem recuperado de sucata podendo ser mica, poliester, etc.

      Excluir
  7. Qual o consumo deste cicuito? Abraço.

    ResponderExcluir
  8. al quem tem ele montado em ponte de terminais eu queria ver essa montagen

    ResponderExcluir
  9. Dá para trocar o transistor tip31 por outro transistor mais fácil de se achar em sucata de televisão ou rádio?

    ResponderExcluir
  10. Dá para trocar o transistor tip31 por outro transistor mais fácil de se achar em sucata de televisão ou rádio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer transistor de potência NPN, BD135, 137,139, TIP 41, 2n3055, os NPN a ponteira do multi teste é vermelho preto e preto sendo o vermelho na base do transistor.

      Excluir
  11. Gente cuidado 🔺
    Eu testei aki em casa e realmente ele e super potente chegou a tirar um som porem fraco de um cara preta pionner 12 polegadas 😱 e me queimo um alto falante de 3w sendo alimentado por carregador de celular entao serio para os que for fase eele toca bem alto falante de cone seco e ate uma corneta de baixa potencia mas nao usem alto falante com menos de 5w de potencia ou pode acaba perdendo o alto falante 🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊

    ResponderExcluir
  12. Posso substituir o resistor de 2m2 por qual ?

    ResponderExcluir
  13. Amigo posso substitui o tip31 pelo tip41

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, tip41 ou bd 135,bd137, 2n 3055 todos transistores NPN.

      Excluir